Gostaste? Achaste razoável? Curta

Análises

Teste da gráfica GALAX GeForce 1070 Ti

Por padrão, usamos nos nossos “PC Gaming” gráficas como a Gigabyte e MSI. Hoje vamos olhar para a GeForce GTX 1070 Ti da GALAX, que usa o mais recente chip gráfico da NVIDIA, seria uma boa escolha também?

O novo chip GeForce GTX 1070 Ti situa-se entre o GeForce GTX 1070 e o GTX 1080, baseada na arquitetura Pascal e introduzida a partir de maio de 2016. A GeForce GTX 1070 Ti suporta a tecnologia SMP (Simultaneous Multi-Projection), útil em aplicações de realidade virtual, e a tecnologia Ansel, que permite capturar fotos dentro de um jogo com qualquer posição da câmara e resoluções altíssimas, incluindo imagens em 360 graus, além da tecnologia SLI, que combina o poder de processamento de duas ou mais placas de vídeo.

A concorrente mais próxima da GeForce GTX 1070 Ti da marca AMD seria a Radeon Vega 56, já que a Radeon RX 580 está num patamar de preço bem inferior.

Pelos testes,  a GeForce GTX 1070 Ti tem praticamente o mesmo desempenho da GeForce GTX 1080. Na maioria dos jogos o desempenho foi idêntico, e nos restantes a GTX 1070 Ti foi cerca de 5% mais lenta. Isso era esperado, já que as duas gráficas têm especificações bem parecidas; a GTX 1070 Ti tem apenas 128 núcleos a menos, além de usar memórias rodando a 8 GHz e não 10 GHz como na GTX 1080.

Conclusão

Em relação ao modelo testado, gostamos muito da gráfica GALAX GeForce 1070 Ti EX. O aspecto é robusto e a gráfica é muito bem construída. O sistema de refrigeração é bom, mesmo em plena carga as ventoinhas são muito silenciosas(mesmo num dia quente) e elas chegam a desligar quando o chip gráfico está ocioso. A temperatura não passou de 70 graus Celsius durante os testes. Outra característica interessante é que este modelo traz dois conectores de alimentação, e não um só como o modelo de referência. Isto não significa que ela consuma mais (afinal, os clocks são os mesmos), mas sim que ela sobrecarrega menos os conectores. Além disso, trazer dois conectores de alimentação aumenta a chance de você fazer um overclock bem-sucedido.

Assim, a decisão de usar a gráfica como opção nos PC Gaming vai depender do preço e disponibilidade dos fornecedores, ela é a melhor escolha, por apresentar praticamente o mesmo excelente desempenho com uma melhor relação custo/benefício. Esta gráfica vai permitir rodar qualquer jogo atual em resolução Full HD e qualidade de imagem “no máximo” com excelente taxa de quadros, e em alguns jogos ela vai até mesmo segurar um bom desempenho em resolução 4K.

Gostou? Achou razoável? Comente!

 

 

Ler mais..
3 Commentários

3 Comments

  1. Pedro Lopes

    Janeiro 2, 2018 at 4:13 pm

    A NVidia com essa gráfica 1070 Ti está matando a 1080 igual a Intel com o G4600 matou o i3 7100.

  2. Henrique

    Janeiro 5, 2018 at 3:10 pm

    Infelizmente não pude comprar essa marca, não havia disponível quando comprei o meu PC gaming

  3. Filipe Moreira

    Janeiro 8, 2018 at 5:27 pm

    Eu penso que essa 1070ti é uma 1080 mais barata mesmo

You must be logged in to post a comment Login

Em que estás a pensar? Comente

Análises

Gráficas Nvidia vs AMD RX 5700XT

Com a chegada da gráfica AMD RX 5700 XT, há apenas uma questão. Quão forte ela será na prática?

A GeForce RTX 2070 Super (S) é realmente a gráfica mais rápida. Mas tendo em conta que é significativamente mais cara em relação à AMD RX 5700 XT, será que faz sentido optar pela gráfica da NVIDIA?

Ponto Posivito AMD RX 5700 XT:
A AMD Radeon RX 5700 XT é absolutamente uma excelente placa gráfica.
– Excelente desempenho nos jogos 1440p
– Muitos recursos e bons resultados em overclocking

Mas, é impossível ignorar o impacto da recém-lançada Nvidia GeForce RTX 2070 Super. A nova Radeon RX 5700 XT pode não ser a melhor gráfica do mercado, está abaixo ou igual aos modelos SUPER da Nvidia. Entretanto, tem apresentado bons resultados em jogos.

Ponto negativo:
As gráficas AMD Radeon ocasionamente apresentam travamentos. Recomedamos as gráficas Nvidia pelo desempenho e acima de tudo pela estabilidade dos drivers.

Teste em Jogos

Testes por techpowerup.com
Todos os jogos foram testados pela techpowerup.com usando a mesma versão do jogo. Todos os jogos são definidos com a qualidade mais alta.

Sistema de teste
Intel Core i9-9900K a 5.0 GHz
Motherboard Z390
Memória DDR4 de 16 GB
Armazenamento SSD
Fonte de Alimentação 850W
Drivers Radeon 19.7.5 e Nvidia 430.64

Análise completa em
https://www.techpowerup.com/review/sapphire-radeon-rx-5700-xt-pulse/7.html

Vídeo Youtube Testes
https://www.youtube.com/watch?v=aBI6tgw8HtA&feature=youtu.be&t=10

Ler mais..

Análises

Quanto tempo pode durar um PC Gaming topo de gama?

Os jogadores aficionados por gráficos de alta qualidade vivem discutindo se vale mais a pena investir numa consola ou num computador robusto para jogos. É claro que os defensores dos PCs têm argumentos favoráveis devido às inovações anuais de hardware.

Todavia, nesse tipo de situação sempre surgem questionamentos quanto à duração de um PC gamer, já que os jogos ficam mais modernos e exigem maior performance a cada ano. As peças têm limitações e inevitavelmente não entregarão o mesmo desempenho depois de um tempo.

Esse é o tipo de coisa que não afeta tanto o público que aposta em vídeo games. Tais aparelhos são projetados para rodar os títulos sem que o jogador tenha de se preocupar com a compatibilidade ou ajustes de gráficos.

Já o pessoal que aposta no computador tem alguns inconvenientes: o preço elevado de uma máquina topo de gama, a queda na performance geral do equipamento ao longo dos anos e a necessidade de ajustes na qualidade gráfica.

Mas afinal, qual é a vida útil de um PC Gaming topo de gama?

Para uma análise rápida, podemos entender que um PC gamer topo de gama pode ter uma vida útil de aproximadamente 7 anos, que é mais ou menos o tempo que as produtoras vão demorar para migrar os seus games para novas APIs, o que por consequência vai requisitar mais das máquinas. Pense nisso, mesmo com a popularização do DirectX 12, algumas produtoras ainda mantêm o suporte até para o DirectX 10. E o que isso quer dizer? Na teoria, isso significa que uma placa de 2006 (como a GeForce 8800 GTX) ainda pode rodar alguns jogos lançados em 2019.

Agora, comparando com as consolas, podemos perceber que um PC topo de gama tem quase o mesmo tempo de vida. E você, o que pensa sobre isso?

 

Ler mais..

Análises

Teste do processador Core i5-9400F

Está em duvida em qual processador escolher? Conheça o Core i5-9400F, processador da nova geração/9ª Intel.

Este processador apresenta a melhor relação performance e custo se o objetivo for para jogos. A linha F tem o diferencial de não incluir gráficos integrados, o que seria uma boa opção para um PC Gamer. Porque é importante dizer e recomendado optar pelas gráficas dedicadas Nvidia ou AMD se quiser obter um grande desempenho/FPS e sem travamentos.

Frequência base 2.9GHz
Freqüência Turbo 4.1GHz
Cores/threads 6/6
Potência de design térmico (TDP) 65W

Teste em games

Selecionamos alguns testes para comparar o desempenho dos processadores, sendo sempre a mesma gráfica, uma RTX 2080 Ti e configurações semelhantes.

GTA V – Resolução 1920×1080 – DX11, Ultra

GTA V – Resolução 4K, 3840×2160 – DX11, Ultra

Battlefield 1 – Resolução 1920×1080 – DX11, Ultra

Battlefield 1 – Resolução 4K, 3840×2160 – DX11, Ultra

Resumo

O Core i5-9400F é um bom processador para jogos. Com seis núcleos e threads apresenta um grande desempenho. A Intel fez progressos significativos no desempenho com seus processadores de 9ª geração, mas os ganhos abundantes são mais evidentes nos processadores Intel i9-9900K com oito núcleos e 16 threads.

Ler mais..

Computadores