Gostaste? Achaste razoável? Curta

Análises

A melhor CPU para jogos em 2021 – Intel e AMD

Teste de Processadores: Qual CPU para jogos você deve escolher?

Com o lançamento da nova geração de processadores Intel, vemos que o Intel I7 10700K é quase tão  rápido  quanto ao Intel I9 10900K em jogos e apenas um pouco mais rápido que o Intel I9 9900K. O Intel 9700K também está muito próximo na média. Quando comparado com o Ryzen 3900X da AMD, o Intel apresenta uma melhoria de 8% de desempenho em jogos.  No entanto, as alternativas AMD são melhores para o trabalho de produtividade.

 

RESUMO: No geral, em jogos o processador Intel I9 10900K, Intel I7 10700K e 9700K certamente fazem mais sentido a nível de desempenho. No entanto, as alternativas AMD são melhores para o trabalho de produtividade.

 

MELHOR PARA JOGOS

3 Melhores processadores para jogos em 2021:

– Intel Core i7 10700K
– Intel Core i9 10900K
– AMD Ryzen 9 3900X

Sabe mais em https://www.pcgamer.com/best-cpu-for-gaming/

 

É importante notar que a AMD lançou a série de novos processadores 5000 usando sua arquitetura Zen 3. Ela já anunciou uma melhoria no desempenho em jogos, o que obviamente abalará um pouco essa lista. 

 

Atualização: Recomendamos também o Ryzen 5600x e 5900x.

 

EM JOGOS

Selecionamos alguns dos principais títulos do mercado para mostrar como os processadores se comportam utilizando configurações semelhantes.

Battlefield V

Créditos techspot. Começando com Battlefield V em 1080p usando a predefinição de ultra qualidade e, claro, estamos usando uma placa gráfica RTX 2080Ti. O jogo é uma referência para PC ao ser o primeiro a introduzir a técnica de Ray Tracing da Nvidia através das gráficas RTX.

Maior é melhor:
Resolução 1080p Ultra, Fullhd

Créditos techspot

Resolução 1440p Ultra

Far Cry New Dawn

Enquanto o 10700K costuma ser cerca de 5% mais rápido do que o 3900X nos jogos, existem títulos como Far Cry New Dawn onde a Intel é cerca de 15% mais rápida e essa margem pode até ser vista em 1440p.

Maior é melhor:
Resolução 1080p Ultra, Fullhd

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Maior é melhor:
Resolução 1080p Ultra, Fullhd

Sabe mais

Intel Core i7-10700K vs Ryzen 7 3700X vs Ryzen 9 3900X:

https://www.techspot.com/review/2030-intel-core-i7-10700k/

AMD Ryzen 9 5900X vs I9-10900K

https://www.techspot.com/review/2132-amd-ryzen-5900x/

A melhor CPU para jogos em 2020

https://www.pcgamer.com/best-cpu-for-gaming/

 

 

Ler mais..

Análises

Ryzen, uma máquina de guerra ao seu alcance!

O mercado de vídeo games não vive apenas das consolas. Hoje em dia, existem inúmeras outras plataformas para aproveitar bons jogos, porém, os diversos perfis de gamers existentes têm as suas preferências. Entretanto, todos os gamers reconhecem, sem recalque, que o PC é, e sempre será, uma das principais plataformas de jogo e independente da sua consola, você deve ter um bom computador para rodar os bons jogos que plataformas comerciais como Steam e Origin podem te oferecer – sem falar em inúmeros outros títulos que vão de Shooters a MOBA’s que podem ser baixados na web.

Para suprir essa necessidade, os jogadores geralmente procuram uma máquina que consiga aliar um bom desempenho com um valor acessível. Porém, encontrar uma solução sem ter que comprar peça por peça é algo que poucos conseguem fazer. Pensando nesse detalhe, a PC Gaming Logicom apresenta algumas opções, um computador acessível com bons componentes que atendam essa necessidade da maioria dos jogadores de PC.

Você pode personalizar os componentes e  modelo de torre/caixa que mais gosta, há algumas opções disponíveis.

Ler mais..

Análises

O PC gaming mais barato com as gráficas Nvidia

O computador mais económico da Logicom é equipado com os processadores Intel ou AMD e gráficas Nvidia 1650 e 2060. As suas especificações são interessantes para quem precisa de uma máquina com preço mais acessível.

A configuração básica tem 16 GB de memória DDR4, mas você pode personalizar os componentes se quiser um desempenho superior. Há algumas opções disponíveis.

A Logicom oferece com os computadores o Windows 10 instalado. Isso significa que, terá o PC pronto para jogar.

Sabe mais

Onde comprar?

 

Ler mais..

Análises

Quanto tempo pode durar um PC Gaming topo de gama?

Os jogadores aficionados por gráficos de alta qualidade vivem discutindo se vale mais a pena investir numa consola ou num computador robusto para jogos. É claro que os defensores dos PCs têm argumentos favoráveis devido às inovações anuais de hardware.

Todavia, nesse tipo de situação sempre surgem questionamentos quanto à duração de um PC gamer, já que os jogos ficam mais modernos e exigem maior performance a cada ano. As peças têm limitações e inevitavelmente não entregarão o mesmo desempenho depois de um tempo.

Esse é o tipo de coisa que não afeta tanto o público que aposta em vídeo games. Tais aparelhos são projetados para rodar os títulos sem que o jogador tenha de se preocupar com a compatibilidade ou ajustes de gráficos.

Já o pessoal que aposta no computador tem alguns inconvenientes: o preço elevado de uma máquina topo de gama, a queda na performance geral do equipamento ao longo dos anos e a necessidade de ajustes na qualidade gráfica.

Mas afinal, qual é a vida útil de um PC Gaming topo de gama?

Para uma análise rápida, podemos entender que um PC gamer topo de gama pode ter uma vida útil de aproximadamente 7 anos, que é mais ou menos o tempo que as produtoras vão demorar para migrar os seus games para novas APIs, o que por consequência vai requisitar mais das máquinas. Pense nisso, mesmo com a popularização do DirectX 12, algumas produtoras ainda mantêm o suporte até para o DirectX 10. E o que isso quer dizer? Na teoria, isso significa que uma placa de 2006 (como a GeForce 8800 GTX) ainda pode rodar alguns jogos lançados em 2020.

Agora, comparando com as consolas, podemos perceber que um PC topo de gama tem quase o mesmo tempo de vida. E você, o que pensa sobre isso?

 

Ler mais..

Computadores